CI

Boi/Cepea: Preço interno segue firme; embarques superam 100 mil t em maio

Os preços do boi gordo estão mais firmes neste início de mês no mercado brasileiro, sustentados pela baixa oferta de animais prontos para o abate.


Os preços do boi gordo estão mais firmes neste início de mês no mercado brasileiro, sustentados pela baixa oferta de animais prontos para o abate. No acumulado parcial deste mês (31 de maio a 8 de junho), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (São Paulo, à vista, CDI) subiu 0,81%, fechando a R$ 155,99 nessa quarta-feira, 8.

Os embarques brasileiros de carne bovina in natura voltaram a superar a marca de 100 mil toneladas em maio. O total exportado no mês passado (100,9 mil toneladas) foi 17,6% maior que a quantidade de abril e 19% superior à de maio/15, conforme dados da Secex. Pela primeira vez, a China foi a responsável pela maior parte das importações de carne in natura brasileira. Em maio, foram enviadas 20,286 mil toneladas para o país asiático.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.