Boi gordo: equilíbrio do mercado exige atenção na tomada de decisões

Agronegócio

Boi gordo: equilíbrio do mercado exige atenção na tomada de decisões

O mercado do boi gordo iniciou a semana com pouca movimentação, poucos negócios e conjuntura semelhante à semana anterior
Por:
299 acessos

O mercado do boi gordo iniciou a semana com pouca movimentação, poucos negócios e conjuntura semelhante à observada no fechamento da semana anterior. Oferta e demanda estão reguladas. O consumo de carne segue devagar e a oferta de boiadas é pequena, principalmente na região Centro Sul. 

Em São Paulo a referência da arroba ficou estável em R$149,50/@, à vista (12/12). À medida que os estoques vão sendo vendidos, surge a necessidade de intensificar a compra de matéria-prima e as ofertas de compra aumentam. Esse comportamento ilustra o que tem ocorrido em todo o país há semanas, a alternância de dias com tentativas de compra abaixo da referência e outros com ofertas de compra maiores. Isso dita o rumo das referências de preços.

O mercado atacadista de carne bovina com osso está estável. O boi casado de animais castrados está cotado em R$9,64/kg sem que haja, por enquanto, um comportamento de vendas que sinalize um aumento nas cotações no curto prazo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink