Boi gordo: mercado em busca do melhor posicionamento tanto para compras como para vendas

Boi

Boi gordo: mercado em busca do melhor posicionamento tanto para compras como para vendas

Pecuaristas e frigoríficos ainda estão sentindo o mercado em busca do melhor posicionamento tanto para compras como para vendas
Por:
126 acessos

Pecuaristas e frigoríficos ainda estão sentindo o mercado em busca do melhor posicionamento tanto para compras como para vendas. O que chama a atenção é que devido ao menor volume de negócios, muitos frigoríficos aproveitam para testar preços abaixo das referências, na estratégia do “se colar, colou”. 

Nas regiões onde essa estratégia foi vista com maior intensidade, houve pressão de baixa nas cotações e, no levantamento da última quinta-feira (3/1) foram registradas desvalorizações para a arroba do boi gordo em onze praças pecuárias.  No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,29/kg, queda de 0,3% frente ao levantamento anterior. 

Embora o ajuste negativo seja pequeno, sinaliza a tentativa dos compradores de pressionar negativamente as cotações. Vale lembrar que sazonalmente em janeiro a venda da carne é menor em função da descapitalização e compromissos financeiros da população.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink