CI

Boi Gordo: Reajustes no preço da arroba são graduais mesmo com fortes altas no mercado da carne

Mercado do boi gordo com preços firmes. Valorizações ocorreram em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins


Mercado do boi gordo com preços firmes. Valorizações ocorreram em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins

O panorama do mercado é de preços sustentados, mas com reajustes graduais para o boi gordo, mesmo diante das fortes altas no mercado da carne. Isto reflete a tentativa dos frigoríficos em recuperar ao máximo as margens, diante dos fracos resultados obtidos nos meses anteriores.

O preço da carcaça de bovinos castrados ultrapassou os dois dígitos, cotada em R$10,24/kg. Tal preço representa uma alta de 23,3% frente ao registrado no início de agosto (R$8,31/kg). No mercado atacadista de carne bovina sem osso as altas semanais também ocorrem de maneira consecutiva, apesar de em menor magnitude.

Como resultado, a margem dos frigoríficos que vendem a carcaça no mercado interno está maior em relação aos das empresas que desossam. Além disso, o resultado atual ultrapassou a média histórica, tanto para o Equivalente Scot Carcaça quanto para o Desossa. Neste momento, é possível dizer que o cenário de margens historicamente ruins da indústria, observado no decorrer de 2016, foi revertido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.