CI

Bolsa argentina divulga panorama da safra argentina

Quanto ao milho, o rendimento médio das 155 milhões de hectares colhidas atingiu 85,3 qq/Ha


No girassol, as atividades de colheita cobrem 26,3% da área apta No girassol, as atividades de colheita cobrem 26,3% da área apta - Foto: Divulgação

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) compartilhou recentemente dados essenciais sobre a agricultura argentina, com ênfase nas culturas de soja, milho e girassol. A soja destaca-se com 82% da área implantada apresentando uma condição de cultivo classificada como Normal/Excelente. Além disso, 30% da soja de primeira safra já está em fase de enchimento de grãos, enquanto 43% da soja de segunda safra passa pelo período de definição de rendimento.

“Simultaneamente, 72% dos campos apresentam uma condição hídrica Adequada/Ótima. Mais de 50% da soja de primeira safra já iniciou o enchimento de grãos, e 9% atingiu a maturidade fisiológica, sendo que ambos os núcleos, o Sul de Córdoba e o Norte de La Pampa-Oeste de Buenos Aires, contribuem significativamente para esse percentual. Colaboradores nas localidades de Berabevú e Piamonte relatam rendimentos esperados um pouco acima da média histórica”, indica.

Quanto ao milho, o rendimento médio das 155 milhões de hectares colhidas atingiu 85,3 qq/Ha. Notavelmente, 86,8% da área nacional plantada mantém condições entre Normais e Excelentes. ”Nas regiões produtivas do país, as atividades ainda não são generalizadas, estimando-se um avanço de 7,5% e um rendimento médio de 98,5 qq/Ha para o Núcleo Norte. Já no Núcleo Sul, o avanço é de 6,5%, com um rendimento médio de 97,3 qq/Ha. Além disso, as chuvas registradas sobre a região centro-norte da área agrícola estão melhorando as condições das plantações nessa zona”, comenta.

No girassol, as atividades de colheita cobrem 26,3% da área apta, com um rendimento médio de 18,8 qq/Ha. A projeção de produção permanece em 3,8 milhões de toneladas. “As atividades no Centro-Norte de Santa Fé foram concluídas com um rendimento médio de 19,1 qq/Ha, devido às perdas causadas por excesso de umidade. O avanço a nível nacional foi impulsionado pela aceleração do ritmo das operações de colheita no sul da área agrícola”, completa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.