CI

Bom tempo ajuda Show Tecnológico da Fundação ABC a superar as expectativas


O 6º Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC reuniu mais de 1.400 produtores rurais na Estação Experimental da Fundação, em Ponta Grossa. Durante dois dias foram apresentados experimentos e resultados das principais culturas de verão para um público formado por cooperados e agricultores de fora das cooperativas.

No primeiro dia estiveram presentes mais de 400 cooperados das cooperativas Capal (Arapoti), Batavo (Carambeí) e Castrolanda (Castro). Ontem, no encerramento do evento, mais de mil produtores compareceram à Estação Experimental. A maioria dos visitantes era dos Campos Gerais, mas o Show Tecnológico recebeu técnicos e agricultores também de outras regiões do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os organizadores consideram que o evento deste ano superou todas as expectativas de atividades e público. Um dos principais motivos foi o bom tempo, que ajudou nos dois dias. Em anos anteriores a chuva acabou atrapalhando o andamento das atividades. Os produtores, cooperados ou não, tiveram contato com o desempenho conseguido por grandes empresas do setor nas culturas de milho e soja. Os parceiros da ABC mantém unidades demonstrativas dentro da Estação onde aplicam suas tecnologias. O trabalho serve para acompanhamento dos técnicos e também para mostrar aos agricultores.

O Show Tecnológico é um evento que tem como objetivo mostrar estas novas tecnologias e práticas para a produção de grãos. Em parceria com empresas produtoras de grãos, insumos, defensivos e máquinas, a Fundação ABC apresenta assuntos variados aos participantes. A programação foi a mesma durante os dois dias. As demonstrações foram todas estáticas e dinâmicas de campo. As empresas também aproveitaram o show para distribuir material ilustrativo, como folders e manuais em estandes montados ao longo da estação.

Entre os temas que foram apresentados no Show Tecnológico estão fitotecnia e fertilidade dos solos. No caso do milho, foi dado destaque a época de plantio, semeadura correta, híbridos recomendados, espaçamento e adubação. Os pesquisadores também demonstraram herbicidas e controle de pragas iniciais da cultura. Para a soja, o principal destaque foi o controle das doenças foliares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.