Bovinocultura de Leite é tema de Dia de Campo em Santo Antônio do Palma

Dia de Campo

Bovinocultura de Leite é tema de Dia de Campo em Santo Antônio do Palma

Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite foi realizado na última quinta-feira (27/09) na propriedade da família Spagnol, na comunidade de São Valentim
Por:
74 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite foi realizado na última quinta-feira (27/09) na propriedade da família Spagnol, na comunidade de São Valentim, município de Santo Antônio do Palma. Participaram 55 pessoas. O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com Santa Clara, Timac Agro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura, Secretaria Municipal da Agricultura e Centro de Ensino Superior Riograndense. 

De acordo com a organização, o objetivo foi levar conhecimento aos agricultores que trabalham na atividade leiteira. O Dia de Campo contou com três estações técnicas, abordando os cuidados no pré-parto e nas boas práticas na criação da terneira; a produção de leite à base de pasto e um bom planejamento forrageiro e também a importância de adubar correta e suficientemente a pastagem. 

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, que esteve no evento, os Dias de Campo são metodologias que têm auxiliado na busca pela qualificação do processo de produção, levando informações e conhecimentos para a melhora da produtividade e a redução dos custos de produção, como no caso da produção leiteira, por exemplo. 


 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink