CI

Bovinos de leite estão com estado corporal satisfatório

Apesar da pouca luminosidade, os animais puderam aproveitar melhor as pastagens de inverno, que estão com ótima qualidade nutricional e já sustentam bem o pastejo


Foto: Marcel Oliveira

O estado corporal dos bovinos é satisfatório, pois não há fortes restrições alimentares na maior parte regiões. Apesar da pouca luminosidade, os animais puderam aproveitar melhor as pastagens de inverno, que estão com ótima qualidade nutricional e já sustentam bem o pastejo.

Aliado a isso, a concentração das parições e a predominância de dias com temperaturas mais amenas favorecem o conforto térmico dos animais, que permaneceram por mais tempo em pastejo e, por isso, aproveitam melhor as forrageiras de maneira geral, resultando em aumento na produção diária de leite. Porém, em algumas regiões, houve queda na produtividade leiteira devido à falta de forragens de qualidade e à sua insuficiente quantidade, além dos problemas relacionados à qualidade do leite.

As informações são do Informativo Conjuntural produzidopelas gerências de Planejamento e de Comunicação da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.