BR-163 pode ter 9 praças de pedágio entre Sinop e Mato Grosso do Sul
Trecho deve ser duplicado até final do quinto ano da concessão
Ainda segundo a proposta, a concessão será de 25 anos e a cobrança da tarifa de pedágio somente poderá ter início após a conclusão dos trabalhos iniciais no sistema rodoviário, a execução de 10% das obras de duplicação. O trecho concedido deverá ser totalmente duplicado até o final do quinto ano do prazo da concessão.
No dia 24 (quinta-feira), o ministério promoverá audiência pública em Cuiabá para debater sobre a concessão da rodovia. O encontro faz parte da fase três do processo desenvolvido pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e visa receber contribuições e sugestões ao edital de contrato e viabilidade técnica e econômica.
Conforme Só Notícias informou, o ministério confirmou a privatização da rodovia em meados de 2012. A ação faz parte do Programa de Investimentos em Logística que prevê a concessão de 7,5 mil km de estradas (em Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás).
O processo de estudo está sendo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Projetos (EBP - do governo federal). Após as audiências públicas, a programação prevê a publicação do edital em março. A licitação deve ocorrer em abril e, a assinatura de contrato, entre maio a julho.