Agronegócio

Brasil Certificação conquista ISO 65

Com a ISO 65, a empresa assegura ao mercado a qualidade de seus programas de certificação
Por: -Redação
619 acessos

A Brasil Certificação conta a partir de agora com o certificado ISO 65 recebido do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), tornando-se um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) para enquadramento de propriedades rurais nas especificações Eurepgap-Ifa.

O processo, que durou cerca de um ano, acaba de ser concluído com a avaliação final pelo Inmetro tanto na parte documental quanto nas atividades de auditoria a campo, demonstrando que o sistema já adotado pela empresa atende aos requisitos estabelecidos pela norma ISO, Guia 65, específica para entidades certificadoras.

De acordo com Alexandre Martins, diretor executivo da Brasil Certificação, a ISO 65 representa o mais importante reconhecimento mundial às empresas de certificação de produtos agropecuários. Essa norma é exigência do Integrated Farm Assurance (IFA), programa de qualidade Eurepgap para produtos agrícolas e animais.

Com a ISO 65, a Brasil Certificação assegura ao mercado a qualidade de seus programas de certificação; facilita sua aceitação em base nacional e internacional; estabelece sistema de qualidade documentado, com procedimentos, instruções e registros; mantém a confidencialidade de ser imparcial nas suas avaliações sobre certificação.

Certificando a propriedade

A empresa oferece aos clientes o “Manual do Produtor”, material explicativo onde o produtor encontra informações a respeito do protocolo geral Eurepgap, check-list e agendamento de auditoria, metodologia de trabalho, passo-a-passo para certificação e emissão de certificado. As informações são da assessoria de imprensa da Brasil Certificação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink