CI

Brasil discute pauta comercial com mexicanos

Antônio Andrade encontrou com secretário de Agricultura do México para tratar do tema


Antônio Andrade encontrou com secretário de Agricultura do México para tratar do tema

Os governos brasileiro e mexicano querem fortalecer a relação comercial entre os países. O tema foi pauta do encontro entre o ministro da Agricultura do Brasil, Antônio Andrade, e o secretário de Agricultura do México, Enrique Martínez y Martínez, que ocorreu na noite desta terça-feira, 24 de setembro, Campana, na Argentina.


Antônio Andrade agradeceu a habilitação de três frigoríficos brasileiros de aves por parte dos mexicanos, exaltando a iniciativa como um importante passo para melhorar ainda mais o comércio entre os dois países. O ministro ainda solicitou a Martínez que tomasse conhecimento da lista de todos os 43 estabelecimentos brasileiros já aprovados para exportação de frango ao Canadá, que é um importante parceiro comercial do México.

“Estamos melhorando cada vez mais a qualidade e a produtividade das nossas plantas, iniciativa que vai fortalecer a relação com os mexicanos. Martínez viu com bons olhos a possibilidade de ampliação da pauta bilateral, reforçando a importância das ações que vêm sendo feitas pelo Brasil em sanidade”, destacou Antônio Andrade.


Ao final do encontro, Andrade convidou o secretário para visitar os laboratórios nacionais agropecuários (Lanagros) do Brasil e ver de perto o trabalho desses centros, que são referências em diagnósticos quanto à qualidade dos produtos agropecuários produzidos e exportados pelo país.

Entre janeiro e agosto deste ano, o Brasil exportou para o México US$ 365,4 milhões em produtos do agronegócio, importando US$ 63,12 milhões daquele país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.