Brasil e EUA voltam a tratar de biocombustível no final do mês
CI
Agronegócio

Brasil e EUA voltam a tratar de biocombustível no final do mês

O Itamaraty confirmou a visita do presidente no próximo dia 31 a Washington
Por:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (12-03), no programa de rádio Café com o Presidente, que voltará a tratar da questão do biocombustível e da relação com os Estados Unidos no fim deste mês. O Itamaraty confirmou a visita do presidente no próximo dia 31 a Washington, capital norte-americana.

“Queremos mantê-la [a relação com os Estados Unidos], queremos aprimorá-la, isso sem que nós abdiquemos do nosso compromisso maior que é todo o processo de fortalecimento do Mercosul, a constituição da Comunidade Sul-Americana de Nações e o processo de integração que estamos fazendo”.

O presidente falou também, em seu programa semanal, sobre o fim dos subsídios agrícolas concedidos pelos europeus e norte-americanos, reivindicação dos países em desenvolvimento que não conseguem colocar seus produtos agrícolas nesses mercados.

Lula explicou, no entanto, que a União Européia e os Estados Unidos querem, em contrapartida, ter acesso ao mercado de produtos industriais e serviços dos países pobres. Para o presidente, o acordo só sairá se cada um cumprir sua parte.

“Esse tripé, na verdade, esse triângulo que estamos montando, cada um faz um pouco de concessão, é que vai garantir o acordo que todos nós estamos torcendo para que aconteça, porque isso seria a salvação dos países mais pobres”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink