Brasil é líder em horas gastas na internet
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Brasil é líder em horas gastas na internet

Os 67,7 milhões de internautas brasileiros ficam em média 45 horas por mês na web, ou cerca de 1h30 por dia
Por:
1148 acessos
Jornal do Commercio – O Brasil é o primeiro país do mundo no ranking de horas gastas em navegação na internet. Os 67,7 milhões de internautas brasileiros ficam em média 45 horas por mês na web, ou cerca de 1h30 por dia. Os dados são do Ibope/Nielsen, que compilou informações de pesquisas já existentes. Os dados foram apresentados pela executiva-chefe da empresa, Fábia Juliasz, na palestra Internet Brasileira: um case de sucesso, no evento 15 anos de internet – não dá pra viver sem. O Brasil é seguido pela Inglaterra, com 43 horas mensais. Logo após vem os Estados Unidos, com 40 horas.

Ainda segundo informações da pesquisa, 70% da população utiliza a internet e as classes C, D e E usam cada vez mais a web. Dos entrevistados, 81% se importam com a qualidade da informação e não onde ela está publicada. O perfil do internauta é do sexo masculino, com idade entre 20 e 50 anos. A maioria das pessoas acessa internet de casa e usa a rede para trocar mensagens instantâneas.

Na parte de publicidade online, a pesquisa revela que, entre 2003 e 2009, as campanhas publicitárias na internet cresceram 93%.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink