Brasil encerrará o ano como o 3° maior produtor de biodiesel
CI
Imagem: Pixabay
RESULTADO

Brasil encerrará o ano como o 3° maior produtor de biodiesel

Setor vai concluir 2020 com a produção recorde de 6,4 bilhões de litros de biodiesel
Por: -Aline Merladete

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) homologou os resultados do 76º Leilão de Biodiesel (L76), que resultou na venda de 1.105,3 milhões de litros do biocombustível. Com o fechamento dos volumes comercializados no L76, e que serão entregues nos meses de novembro e dezembro, o setor de biodiesel concluirá o ano com a produção de 6,4 bilhões de litros, um crescimento de 8,5% em relação ao ano passado, segundo projeções da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). 

“Mesmo diante de um cenário de incertezas como o que vivemos em 2020, em meio a uma pandemia que impactou a vida de pessoas e empresas no mundo todo, o Brasil encerrará o ano como o 3° maior produtor de biodiesel”, destaca Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da Abiove. “Diante destes resultados, o setor sai fortalecido e preparado para elevar a participação do biodiesel na matriz energética nacional e caminha para entregar o B13 a partir de março de 2021”. 

De acordo com as informações divulgadas pela Abiove, com o salto de 8,5% na produção nacional de biodiesel, foi possível reduzir na mesma medida a necessidade de importação de diesel A, fortalecendo a segurança energética brasileira por meio da ampliação da representatividade deste biocombustível renovável na matriz energética nacional.   O crescimento do biodiesel ainda estimulou o processamento da soja e a produção de rações para o setor de proteína animal, sendo que a indústria de oleaginosas deve encerrar o ano também com recorde de moagem, totalizando 44,6 milhões de toneladas. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink