CI

Brasil estará presente em feira de produtos orgânicos na Alemanha


O Brasil estará presente na Bio Fach, Feira Internacional de Produtos Orgânicos, em Nuremberg, na Alemanha, dos dias 13 a 16 de fevereiro, através de uma ação internacional conjunta de empresas brasileiras para a exportação de café torrado e/ou moído, orgânico e certificado.

O segmento de cafés orgânicos - produzidos sem a utilização de agrotóxicos - é o segmento de especialidades que mais evolui, em função da grande demanda por parte dos consumidores que estão cada vez mais preocupados com a preservação do meio ambiente. A afirmação é do presidente do Sindicafé-SP, Nathan Herszkowicz, entidade que vai coordenar o estande do projeto Cafés do Brasil, em parceria com a BSCA (Associação Brasileira dos Cafés Especiais), parceiros dos projetos do segmento com a Apex.

Para Herszkowicz, o segmento de cafés orgânicos é, por esta razão, um dos que traz o maior valor agregado unitário, com os preços atingindo valores quatro a cinco vezes maiores que os cafés tradicionais. Para enfrentar a concorrência dos cafés orgânicos do México - o maior produtor e exportador deste tipo de produto, as empresas brasileiras vão destacar que o grão brasileiro é mais bem preparado que o mexicano, resultando num produto final com melhores características de qualidade, como: mais aroma, sabor pronunciado, doçura e corpo mais agradáveis.

O estande Cafés do Brasil, situado dentro do pavilhão brasileiro da Apex, será identificado pelo nome "Brazilian Organic Coffees". "É o único que tem a participação compartilhada por um grupo de empresas, representando, muito adequadamente, o espírito do Programa Setorial Integrado para a Exportação do Café Industrializado, que busca uma ação conjunta para alavancar os negócios dos setores", afirma o presidente do Sindicafé/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.