CI

Brasil exportou 21 mil/t de algodão em junho, segundo MDIC

Volume é quase 50% maior do que o mesmo período de 2013



O Brasil exportou 21 mil toneladas de algodão em junho, segundo dados divulgados nesta terça-feira (01.07) pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O total representa alta de 49% em comparação com as 14,1 mil toneladas exportadas no mesmo período de 2013.

Em maio, o país havia embarcado 31,4 mil toneladas de algodão. No entanto, no mês passado, a fibra foi comercializada mesmo durante a entressafra. Com isso, houve redução de 33% do volume exportado em junho em comparação a maio.

O levantamento do MDIC, também revela que nos seis primeiros meses do ano, as exportações de algodão já totalizaram 141,1 mil toneladas, 37% a menos do que o mesmo período do ano passado, quando haviam sido negociadas 225,1 mil toneladas da commodity. A queda ocorreu em função da safra colhida em 2012/13 ter sido cerca de 30% menor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.