Brasil exportou 298,9 mil toneladas de arroz no último mês
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,164 (0,97%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-0,59%)

Imagem: Pixabay

ARROZ EM CASCA

Brasil exportou 298,9 mil toneladas de arroz no último mês

Saldo mensal da balança comercial de arroz em julho é o maior da história
Por: -Aline Merladete
2353 acessos

A balança comercial brasileira de arroz teve em julho o maior superávit mensal da sua história. No mês passado, o país exportou 298,9 mil toneladas do cereal (base casca) e importou 48,1 mil t, com saldo de 250,8 mil t. 

De acordo com as informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), no mês passado, Cuba, Peru, Venezuela, Estados Unidos e Costa Rica foram os principais destinos do arroz beneficiado brasileiro, num total de 109,4 mil toneladas (base casca), informa o diretor-executivo do Sindarroz-RS, Tiago Sarmento Barata. A maior parte do volume exportado, assinala o executivo do Sindarroz-RS, foi de arroz em casca: 127,6 mil toneladas, representando 43% do total escoado.

"Este resultado reafirma o fato de que o Brasil hoje goza de imagem positiva no mercado internacional como fornecedor de arroz de qualidade, disponibilidade do produto ao longo do ano e seriedade na condução dos negócios", destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, projeto de promoção comercial desenvolvido pela Abiarroz em parceria com a Apex-Brasil.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink