CI

Brasil negocia dois cargos no mercado global da soja

Na Argentina, os prêmios permaneceram estáveis com o valor de maio definido em 6 c/bu


Foto: Divulgação

Os preços da soja continuam subindo no mercado internacional, enquanto o Brasil vendeu dois cargos neste final de semana, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “No Brasil, a colheita está 91% concluída, um aumento de 6 pontos percentuais na semana e apenas 1 ponto abaixo do ano passado com a maioria das áreas ainda não colhidas no estado do Rio Grande do Sul”, comenta. 

“Na origem, os prêmios no mercado brasileiro de papel de  Paranaguá  caíram  pela  terceira  sessão  consecutiva com  o  avanço  da  colheita  no  Rio  Grande  do  Sul, aumentando  a  disponibilidade  de  grãos  no  mercado spot e pressionando as licitações para baixo. A contínua elevação dos contratos futuros de Chicago e a  valorização  do  real  também  contribuíram  para  a queda dos prêmios. O  prêmio  de  maio  em  Paranaguá  foi  avaliado  em  12 c/bu sobre o futuro de maio, 3 c/bu mais baixo no dia, equivalente a $ 531,75/t, que é $ 2,00/t mais alto no dia, já que os preços CBOT mais altos mais do que compensaram os prêmios em queda pela terceira sessão consecutiva”, completa. 

Na Argentina, os prêmios permaneceram estáveis com o valor de maio definido em 6 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 529,25/t, enquanto nos EUA CIF os prêmios de barcaça aumentaram em 1-2 c/bu com contratos de maio avaliados em 69 c/bu mais Os futuros de maio equivaliam a $ 552,75/t. “Uma  remessa de  janeiro /  fevereiro  de  2022 do  Brasil foi negociada a 160 c/bu sobre o março futuro na base CFR China. E uma remessa de fevereiro de 2022 mudou de mãos a 149 c/bu em relação ao março futuro, mas a negociação não pode ser confirmada. Em 2021, o interesse de compra foi bastante baixo”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.