Brasil participa da maior feira de alimentos da Ásia

Agronegócio

Brasil participa da maior feira de alimentos da Ásia

Estande do país reúne 17 segmentos do agronegócio
Por:
18 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) inaugurou nesta terça-feira (24) junto com o Ministério das Relações Exteriores o Pavilhão Brasil na principal feira de alimentos no continente asiático, a Food and Hotel Asia (FHA) 2018, que acontece até o p´roximo sábado, em Singapura.

O estande brasileiro reúne 17 empresas de segmentos do agronegócio como carnes, frutos da Amazônia, produtos de padaria, bebidas, produtos apícolas e máquinas para a indústria alimentícia.

Nesta edição de aniversário de 40 anos, o evento conta com a participação de mais de 3.500 expositores de 70 países, ocupando um espaço de 119.500 m². São aguardados 78 mil visitantes de mais de 100 países.

O Mapa em parceria com o MRE deve organizar a participação brasileira em dez feiras internacionais neste ano. No ano passado, 85 empresas e entidades setoriais participaram de feiras e promoveram 210 produtos, gerando expectativa de US$ 278 milhões em novos negócios.

“A organização de pavilhões brasileiros em feiras internacionais é vital para o aumento e diversificação das exportações do agronegócio”, defende Rodrigo da Matta, coordenador-geral de Promoção de Investimento Estrangeiro e Cooperação do Mapa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink