CI

Brasil poderá exportar castanha para Costa Rica

Brasil soma 443 novas oportunidades de exportação


Foto: Pixabay

O governo brasileiro informou que as autoridades sanitárias da Costa Rica autorizaram a exportação de castanha-do-Brasil, com e sem casca.

Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 272 milhões em produtos agropecuários para o mercado costa-riquenho, com destaque para cereais, farinhas, preparações e o complexo soja.

A castanha-do-Brasil é considerada um dos principais produtos da sociobiodiversidade amazônica. “Ela é extraída de forma sustentável por comunidades tradicionais e reconhecida internacionalmente pelo seu valor nutricional”, destacou o comunicado. O produto também gera renda, promove o desenvolvimento regional e contribui para a conservação da floresta em pé.

Com a abertura anunciada, o agronegócio brasileiro alcança 443 novas oportunidades de exportação em 72 destinos desde o início da atual gestão. Segundo o governo, “esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE)”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.