CI

Brasil precisará elevar as importações de arroz

Indústrias pedem retirada da TEC


Foto: Eliza Maliszewski

O Brasil precisará elevar as importações de arroz para ter segurança no abastecimento dos consumidores do mercado interno, neste período de pandemia do coronavírus, até o final deste ano, informa a Abiarroz. Para tanto, as indústrias de beneficiamento estão fechando negócios com outros países para compra do cereal e devem pedir ao governo federal a retirada da TEC (Tarifa Externa Comum) sobre as importações de arroz.

De acordo com a Abiarroz, o arroz brasileiro é exportado sem oneração alguma. Por isso, a entidade defende que as importações também não sejam taxadas, seguindo o princípio de livre comércio, além da garantia de valores mais justos nessas operações.

Ainda segundo a Abiarroz, a necessidade de elevar as importações decorre da forte demanda por arroz nos mercados interno e externo provocada pela pandemia. Conforme a associação, as compras de terceiros países vão assegurar o suprimento doméstico até o início da colheita da próxima safra.

*Com informações Abiarroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.