Agronegócio

Brasil produzirá vacina contra a gripe aviária em 2008

O Instituto Butantã deverá iniciar a produção, em escala industrial, no começo de 2008
Por: -Redação
1 acessos

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Expedito Luna, disse nessa terça-feira (12-12), em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o Brasil começará a produzir a vacina contra a gripe aviária, em caráter experimental, ainda neste mês ou em janeiro próximo. Segundo a Agência Câmara, o Instituto Butantã deverá iniciar a produção, em escala industrial, no começo de 2008.

Luna afirmou que até o momento não há nenhuma possibilidade concreta da chegada da doença ao Brasil nem a outros países da América do Sul. Ele lembrou ainda que igualmente não foi registrada a contaminação entre pessoas, e sim apenas de ave para pessoa.

O representante do ministério disse que o governo brasileiro tem realizado rigorosa fiscalização da carga de material genético aviário que é importada pelo País. “Até o momento não foi registrado nenhum problema de carga contaminada”, completou. Segundo Luna, o fluxo migratório das aves representa risco menor já que o Brasil não se encontra nas rotas das aves provenientes da Ásia, continente que registrou o maior número de casos da doença.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink