Brasil sedia reunião do Comitê Executivo do IICA

Agronegócio

Brasil sedia reunião do Comitê Executivo do IICA

Deverão estar presentes ao encontro do IICA delegações de 17 estados membros
Por:
1 acessos

A XXV Reunião Ordinária do Comitê Executivo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) será realizada, entre os dias 13 e 16 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, foi quem convidou o Comitê Executivo para se reunir, pela primeira vez, no Brasil.

Deverão estar presentes ao encontro do IICA delegações de 17 estados membros. A primeira reunião do Comitê Executivo do Instituto ocorreu em 1981 e, nesses 24 anos, apenas um desses encontros foi realizado fora da sede central do IICA, localizada em São José, na Costa Rica. Em 1983, a cidade anfitriã do encontro foi Kingston, na Jamaica.

No encontro, ministros da agricultura e delegados dos países do continente americano vão debater temas relacionados ao IICA e deliberar sobre ações futuras.

Os participantes irão visitar uma das principais empresas de produção de biocombustíveis, a Usina São Martinho, na região de Ribeirão Preto. O ministro Rodrigues convidou os colegas para conhecerem os avanços brasileiros na produção de energia a partir da cana-de-açúcar. O convite inclui ainda a visita dos participantes da reunião à Agrishow 2005, de Ribeirão Preto, a maior feira internacional em matéria de tecnologia agrícola e agronegócios.

Pauta:

Durante o encontro, o ministro Rodrigues e especialistas brasileiros vão apresentar a experiência do Brasil na área de bioenergia. Além do tema agricultura e biocombustíveis, serão debatidos assuntos relacionados a biotecnologia e biossegurança; e a situação da agricultura, da pobreza, do emprego e da vida rural nas Américas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink