CI

Brasil tem primeiro hambúrguer de “carne de plantas”

Com foco no uso de insumos de agricultura familiar os alimentos são produzidos de forma natural


Foto: Divulgação

Que tal um belo hambúrguer? De plantas! É isso mesmo. Chega ao Brasil o primeiro hambúrguer com “carne de plantas” sem ultraprocessados. O produto, chamado Farmcy Burger, será oferecido em supermercados de Porto Alegre (RS) e de São Paulo (SP). A nova linha de alimentos ainda contará com versões feitas de plantas de almôndegas, burger e empanados com sabor de frango, quibe, pão de queijo, bolinho com sabor de peixe, oferecidos congelados, além de maionese e ketchup.

O objetivo da marca gaúcha é inovar e redesenhar o modelo de alimentação com a tendência plant-based, filosofia de vida que traz a natureza para o prato da forma mais natural possível e que exclui quase todo tipo de comida refinada, processada e industrializada. Para isso inaugurou um Centro de Tecnologia e Produção de Alimentos, projetando a produção de 3 milhões de produtos 100% à base de plantas, para os próximos 24 meses, cerca de 25 toneladas por mês.

“O alimento a base de plantas é reconhecido como uma das alternativas mais eficazes para uma boa saúde, qualidade de vida e redução do impacto ambiental. O verdadeiro alimento do futuro não deve levar ultraprocessados. Ofertas que se dizem saudáveis, mas contam com esses aditivos refletem velhos conceitos embalados em novos argumentos”, destaca o empresário idealizador da ideia, Tobias Chanan.

Com foco no uso de insumos de agricultura familiar os alimentos são produzidos sem a adição conservantes, corantes, saborizantes e aromatizantes. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.