CI

Brasil vende 600 mil tons de milho para a Coreia do Sul

“Fontes comerciais disseram que as melhores ofertas recebidas pelo grupo foram ouvidas em torno do nível de US $ 228,50/t"


Foto: Divulgação

O Brasil acabou vendendo 600 mil toneladas de milho para a Coreia do Sul, segundo afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. “Um dos principais grupos fabricantes de ração da Coreia do Sul, a Korea Feed Association (KFA), emitiu uma licitação para comprar milho sul-americano para embarque em dezembro, no mais recente esforço de compra de um dos principais importadores do país”, comenta. 

“Fontes comerciais disseram que as melhores ofertas recebidas pelo grupo foram ouvidas em torno do nível de US $ 228,50/t, mas não tinha conseguido atingir o nível de compra desejado. A licitação previa até 68.000 t de milho para a chegada de 5 de fevereiro ao porto de Incheon, sendo a América do Sul foi a única origem aceita. O embarque estava previsto entre os dias 8 e 27 de dezembro, com o encerramento da licitação no mesmo dia”, completa. 

A licitação encerrou uma semana em que o enorme setor de ração e processamento de milho do país finalmente mudo para garantir posições de destaque para o final de 2020 e início de 2021, com quase 600.000 t adquiridos por um dos maiores importadores de milho do mundo. “A maior parte do  volume foi  dividido  entre a Nonghyup Feed Inc (NOFI) e  a  KFA com  todas as compras até o  momento provavelmente originados do Brasil”, indica. 

Na B3, o milho fechou mais uma semana em alta. “As cotações do milho na B3 terminaram o pregão desta sexta-feira em alta, depois da correção do dia anterior, voltando a mostrar firmeza e estabelecendo nova máxima para os preços médios, como mostra o gráfico ao lado”, conclui a T&F Consultoria Agroeconômica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.