CI

BrasilAgro e Grupo Maeda formam parceria

A parceria das empresas tem a finalidade de explorar novas oportunidades


A Companhia Brasileira de Propriedades Agrícolas (BrasilAgro) e o Grupo Maeda, um dos líderes na produção de algodão do país, firmaram “Carta de Intenções” visando à formação de joint venture. Essa parceria se dará inicialmente através da formação de duas empresas: uma empresa operadora agrícola, que será responsável pela produção agrícola das fazendas que adquirirem em sociedade, além de também atrair arrendatários com o mesmo objetivo. E uma outra empresa, de natureza imobiliária.

Ambas operações serão constituídas em caráter definitivo após a formalização de documentos negociados entre as partes. Já como primeira ação de mercado envolvendo a nova empresa destaca-se o “Compromisso de Compra e Venda sujeito às condições resolutivas”, visando à aquisição de uma fazenda de 31.500 ha. na Bahia, com investimentos previstos de R$ 35 milhões, sendo 90% BrasilAgro e 10% Maeda.

A clara complementaridade estratégica entre as duas empresas, além da cultura associativa de ambas, fez com que as negociações transcorressem num curto espaço de 90 dias.

“Com isso a BrasilAgro deverá expandir seu negócio principal que é o imobiliário rural, por contar, a partir de agora, com um sócio especialista na produção de algodão”, diz Ivo Cunha, presidente da empresa.

Para a BrasilAgro, associar-se à Maeda, representa ganhar tempo e expertise na produção agrícola, principalmente algodão, cultura que requer muita tecnologia, gestão intensiva e alto investimento. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Maeda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.