CI

Brasília recebe a 49ª Reunião da SBZ de 23 a 26 de julho

O evento tem a realização da Embrapa, da Universidade de Brasília, da UPIS e do Instituto Federal de Brasília


A produção animal no mundo em transformação. Com esse tema de fundo, a 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) receberá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, cerca de 1,5 mil técnicos, pesquisadores, professores e estudantes das diferentes áreas da produção animal entre os dias 23 a 26 de julho. O evento tem a realização da Embrapa, da Universidade de Brasília, da UPIS e do Instituto Federal de Brasília.


Os participantes acompanharão mais de 60 palestras proferidas por cientistas nacionais e internacionais e por destacadas personalidades ligadas às várias cadeias de proteína animal, além de ter a oportunidade de conhecer os principais avanços do conhecimento em uma grande mostra de resultados da pesquisa. As inscrições pela internet estão encerradas, mas ainda podem ser feitas diretamente na secretaria do evento, localizada no centro de convenções.

Na programação do Seminário Brasileiro sobre produção animal, dos 10 simpósios científicos e dos quatro eventos satélites, serão promovidos debates e a apresentação dos avanços recentes nas várias áreas do conhecimento ligadas à Zootecnia.

A ideia é promover a reflexão e despertar para oportunidades, novas ideias e desafios para os grupos de pesquisa e para a juventude acadêmica. E para o alinhamento de interesses e maior sinergia com a sociedade científica, também será promovida a exposição das lacunas do conhecimento sob a perspectiva de entes públicos.

Os participantes da 49ª Reunião Anual da SBZ poderão ainda conhecer os mais de mil trabalhos que foram selecionados pela comissão científica do evento. Eles serão expostos em forma de pôster e apresentados pelos autores.


Programação

O Seminário Brasileiro de Produção Animal contará com 12 palestras e irá focalizar a pecuária em relação ao contexto socioeconômico, às mudanças climáticas e a políticas para o desenvolvimento.

Com mais de 50 palestras e 88 apresentações orais, os simpósios contemplam os temas pastagens e forragicultura, produção de ruminantes, produção de suínos e aves, melhoramento genético e reprodução, aquicultura e piscicultura, equideocultura, animais de companhia e silvestres, sistemas de produção e gestão, produção de pequenos ruminantes e tecnologia de rações.


Os eventos satélites realizados no centro de convenções serão o 2º Workshop de Modelos Mistos Aplicados à Zootecnia; o 3º Fórum dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Zootecnia e Recursos Pesqueiros e o Colóquio Internacional de Microbiologia do Rúmen.

O Encontro Técnico sobre Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira será realizado no dia 23, das 13h às 17h no Centro de Transferência de Tecnologias em Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL) da Embrapa Cerrados. O CTZL fica no quilômetro 64 da rodovia DF-180. As inscrições exclusivamente para essa atividade custam R$ 50 e são feitas pelo telefone (61) 3506-4063 (horário comercial) ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.