BSCA: selecionadas 104 amostras para etapa do Júri Nacional
CI
Agronegócio

BSCA: selecionadas 104 amostras para etapa do Júri Nacional

Produtores selecionados têm até o dia 29 para depositar seus lotes nos armazéns cadastrados
Por: -Janice

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) divulgou a relação das 104 amostras que, entre as 273 inscritas, foram pré-selecionadas e irão para a etapa do Júri Nacional do 9º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil. A nota de corte de 84 pontos, em uma escala de zero a 100. Do total aprovado, 74 amostras são de Minas Gerais; 14, de São Paulo; 9, da Bahia, e 7 do Espírito Santo.

A relação dos produtores que tiveram seus lotes pré-selecionados está na página da Internet da entidade (www.bsca.com.br). Até o próximo dia 29 de outubro todos deverão depositar seus lotes em um dos armazéns credenciados. Novas amostras dos lotes serão retiradas e enviadas ao CEC - Centro de Excelência do Café do Sul de Minas Gerais (CEC), em Machado, local em que acontecem todas as etapas do certame. As amostras também serão novamente codificadas pela empresa de auditoria BCS OKO do Brasil.

Juri Nacional

As 104 amostras que seguem no concurso foram pré-selecionadas durante a última semana (6 a 10/10). A etapa do Júri Nacional está marcada para a semana de 3 a 7/11, com a divulgação das amostras semifinalistas no dia 8/11. Os profissionais que integram o Júri Nacional (e também a etapa da pré-seleção) foram aprovados em concurso realizado pela ACE – Alliance for Coffee Excellence. É esta entidade que, em parceria com a BSCA, organiza o Cup of Excellence, leilão internacional via internet do qual participam, exclusivamente, os lotes vencedores. O juiz principal do certame é Erwin Mierisch, diretor de Operações da ACE.

Os lotes aprovados pelo Júri Nacional passarão em seguida pelo crivo do Júri Internacional, que será integrado por no mínimo 10 especialistas indicados pela ACE. A avaliação das amostras será na semana de 10 a 14 de novembro.

O resultado final será divulgado no próprio dia 14, em cerimônia que será realizada à noite em São Lourenço (MG), em local a ser informado. Os lotes vencedores serão vendidos no Cup of Excellence, marcado para 13 de janeiro de 2009. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Calendário

. Prazo de depósito do lote pré-selecionado – 29 de outubro
. Júri Nacional – de 3 a 7 de novembro (CEC – Machado)
. Resultado Júri Nacional – 8 de novembro
. Júri Internacional – de 10 a 14 de novembro (CEC – Machado)
. Divulgação dos vencedores – 14 de novembro (São Lourenço/MG)
. Leilão do Cup of Excellence – 13 de janeiro de 2009

Informações:

CEC – Centro de Excelência do Café do Sul de Minas
Fone: (35) 3295 2727 – ramal 402 /(35) 8863 8963 ou (35) 8817 6723.

BSCA – Brazil Specialty Coffee Association
Fone: (35) 3721 0994 / Fax: (35) 3722 8867


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.