CI

Bunge deve fechar processadora de soja e demitir 60 na Argentina, diz sindicato

Sindicato de funcionários de processadoras de soja na Argentina disse na terça-feira que a empresa norte-americana Bunge


Um sindicato de funcionários de processadoras de soja na Argentina disse na terça-feira que a empresa norte-americana Bunge informou aos trabalhadores que vai fechar uma fábrica no porto de Ramallo, na província de Buenos Aires, demitindo 60 empregados.

A Federação dos Trabalhadores do Complexo Industrial de Oleaginosas, que representa os funcionários nas instalações de esmagamento de soja da Argentina, disse que a Bunge informou os trabalhadores sobre a decisão na segunda-feira, embora eles ainda não tenham sido formalmente demitidos.

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja. A Bunge, líder mundial na produção de farelo e óleo, vem tentando focar seus negócios principais e melhorar a rentabilidade após uma série de resultados trimestrais ruins. “(A Bunge) também nos disse que iria fechar a processadora, a fábrica, todo o estabelecimento em Ramallo”, disse Carlos Zamboni, assessor jurídico do sindicato, por telefone.

O sindicato planeja protestar com uma greve que poderia incluir diferentes áreas portuárias na Argentina, disse Zamboni. A Bunge não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.