Bunge tem prejuízo no 1° trimestre por conflito na Ucrânia e inverno nos EUA
CI
Agronegócio

Bunge tem prejuízo no 1° trimestre por conflito na Ucrânia e inverno nos EUA

Prejuízo foi de 27 milhões de dólares no primeiro trimestre
Por:

O inverno rigoroso nos Estados Unidos e a turbulência geopolítica na Ucrânia afetaram o resultado do primeiro trimestre da multinacional Bunge, que anunciou um inesperado prejuízo, atribuído à aposta errônea na queda nos preços do trigo.

As maiores traders agrícolas do mundo, incluindo a Archer Daniels Midland e a Cargill , foram atingidas por uma série de eventos excepcionais na primeira parte do ano, de um severo inverno nos Estados Unidos à rejeição de importações de milho na China.

A Bunge, que divulgou prejuízo de 27 milhões de dólares no primeiro trimestre, citou a queda de 55 por cento em sua divisão de trading e distribuição como a maior contribuição negativa ao resultado, afirmando que os conflitos na Ucrânia abalaram sua estratégia.

"Esperávamos um ambiente de preços mais baixos, particularmente do trigo, o que não se concretizou", disse o presidente-executivo da Bunge, Soren Schroder. "As turbulências políticas no Mar Negro e as consequências do inverno nos EUA foram os catalisadores primários para o rali do trigo, que ignorou as cotações mais que razoáveis das ações globais".

A Bunge registrou perda de 0,18 dólar por ação, abaixo das expectativas de analistas de lucro de 1,40 dólar por ação, em média. A companhia havia divulgado lucro de 170 milhões de dólares um ano antes.
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink