CI

C.Vale é destaque nacional em trigo

O troféu foi entregue durante a Expointer, em Esteio, no dia 3 de setembro


O Brasil precisa, definitivamente, de uma política de apoio à triticultura. A principal medida para tornar a atividade mais rentável e atrativa ao produtor é a limitação das importações do grão no período em que a safra nacional entra no mercado. Essa iniciativa reduziria a queda dos preços e seria capaz de estimular o aumento da produção, de acordo com o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. Em entrevista concedida à revista A Granja, de Porto Alegre (RS), ele afirmou que “a triticultura é um setor importante da economia porque influencia na balança comercial e na geração de tributos e de empregos”. A publicação, especializada em temas ligados ao agronegócio, apontou a C.Vale, pelo 20º ano seguido, como destaque nacional na produção de trigo. O troféu foi entregue durante a Expointer, em Esteio, no dia 3 de setembro.
 
Lang entende, também, que é preciso ampliar os investimentos no desenvolvimento de cultivares mais produtivas e que apresentem maior resistência a doenças, geadas e à germinação na espiga. Outra medida que poderia estimular os triticultores seria a garantia efetiva de proteção contra prejuízos causados pelo clima, prosseguiu.

O dirigente da C.Vale disse que muitos associados apostam no trigo mais como alternativa agronômica do que esperando retorno financeiro. “O trigo ajuda a controlar as plantas daninhas e deixa parte da adubação para a cultura que vem na seqüência, a soja”, explicou.
 
A C.Vale deve receber, este ano, 1,5 milhão de sacas de trigo de 1.150 produtores.

As informações são da assessoria de imprensa da C.Vale - Cooperativa Agroindustrial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.