CI

Cabanhas Marconi e Niazzi realizam leilão com destaques da raça crioula

Expectativa de faturamento do remate, que oferta campeões da raça, é de ultrapassar R$ 1 milhão


Será realizado nesta sexta-feira, dia 10, o leilão Marconi & Niazzi, em Santa Maria. O remate ocorre no Centro de Eventos da UFSM e faz parte da programação da classificatória ao Freio de Ouro que é realizada neste final de semana, no município.

Serão ofertados 46 lotes durante o evento, onde se destacam animais que são grandes campeões da raça crioula. Para o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, a expectativa é repetir os resultados de outros remates que marcaram este início de 2013 em vendas.

"Nossa perspectiva é de que o Marconi & Niazzi seja mais um leilão que tenha faturamento de mais de R$ 1 milhão", acrescenta. O otimismo é compartilhado pelos organizadores dos leilões. Conforme Tiago Antoniazzi, da Cabanha Niazzi, a oferta diferenciada deve ser o mote do evento.

"Estamos fazendo o leilão dentro de uma classificatória ao Freio de Ouro, o que atrai os participantes. Acreditamos também que a qualidade é boa e teremos uma oferta diferenciada de animais", salienta.
Já Alexandre Araújo, da Cabanha Marconi, ressalta que esta diferenciação, a partir da qualidade genética dos animais, está aberta para ser difundida aos demais criadores interessados.

"A nossa oferta é  de uma genética aberta. Isso cria uma expectativa muito boa entre os compradores de matrizes, que poderão utilizar essa qualidade nas suas propriedades", avalia. Entre os destaques do leilão estão a égua Niazzi Cambona, campeã de exposições como Santa Maria, São Sepé e São Gabriel e que já foi finalista do Freio de Ouro. Também é destaque o cavalo Alto Astral de Santa Edwiges, que terá venda de duas cotas de 5%. Alto Astral também foi destaque de morfologia em diversas feiras pelo Rio Grande do Sul.

Serviço Leilão Marconi & Niazzi

Data: 10 de maio de 2013
Hora: 21h
Local: Centro de Eventos da UFSM
Oferta: 46 lotes
Leiloeira: Trajano Silva Remates 
Transmissão: Canal Rural

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.