CI

Cacau tem maior baixa da semana


Segundo analistas, vendas de fundos derrubaram o mercado. Os contratos futuros de cacau registraram ontem sua maior baixa na semana, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nybot). Na sessão de ontem, alguns fundos realizaram vendas agressivas, mudando uma rotina que, até então, se mantinha paralisada.

Os contratos futuros foram negociados sem alteração de sua cotação na maior parte do pregão, mas perto do fechamento foi rompida uma tendência de curto prazo que desencadeou pesada venda dos fundos. O produto foi cotado a US$ 1.542 a tonelada para entrega em maio, queda de 3,9%. Em Londres, a variação foi de 4,5% (£ 852 a tonelada).

Um operador disse que, quando os contratos de março romperam a barreira dos US$ 1.570 a tonelada, foram acionados vários gatilhos. "Não houve muitas compras para absorver esse movimento", ele disse, acrescentando que foi notado um volume maior na rolagem de posições nos meses dos contratos. Em Nova York, o volume foi estimado em 9.886 lotes. Não foram mencionadas novidades fundamentais para a queda em Nova York e Londres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.