Cacau tem maior baixa da semana

Agronegócio

Cacau tem maior baixa da semana

Por:
5 acessos

Segundo analistas, vendas de fundos derrubaram o mercado. Os contratos futuros de cacau registraram ontem sua maior baixa na semana, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nybot). Na sessão de ontem, alguns fundos realizaram vendas agressivas, mudando uma rotina que, até então, se mantinha paralisada.

Os contratos futuros foram negociados sem alteração de sua cotação na maior parte do pregão, mas perto do fechamento foi rompida uma tendência de curto prazo que desencadeou pesada venda dos fundos. O produto foi cotado a US$ 1.542 a tonelada para entrega em maio, queda de 3,9%. Em Londres, a variação foi de 4,5% (£ 852 a tonelada).

Um operador disse que, quando os contratos de março romperam a barreira dos US$ 1.570 a tonelada, foram acionados vários gatilhos. "Não houve muitas compras para absorver esse movimento", ele disse, acrescentando que foi notado um volume maior na rolagem de posições nos meses dos contratos. Em Nova York, o volume foi estimado em 9.886 lotes. Não foram mencionadas novidades fundamentais para a queda em Nova York e Londres.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink