Cachoeira do Sul sedia comemoração para celebrar o Dia do Colono
CI
Agronegócio

Cachoeira do Sul sedia comemoração para celebrar o Dia do Colono

Mais de mil agricultores são esperados no município
Por:
Mais de mil agricultores são esperados no município
Mais de mil agricultores são esperados, neste sábado (28), em Cachoeira do Sul, no Jacuí Centro, para o 5º Encontro Municipal em Homenagem ao Dia do Colono e para o 9º Encontro de Integração das Famílias Rurais. Os eventos são promovidos pela Emater/RS-Ascar, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Instituto Riograndense de Arroz (Irga).

As atrações acontecerão no Parque Ivan Tavarez (Fenarroz) durante todo o dia, com exposição de charretes e máquinas agrícolas. Às 8h30, partindo da Praça dos Loretos, começa o desfile de nove carros alegóricos caracterizados com a temática da agricultura familiar. A exibição será avaliada por cinco jurados nas modalidades individual e coletiva. Os primeiros lugares ganham uma televisão (individual) e um freezer (coletiva).

A abertura oficial ocorrerá no Parque, às 10h, seguida da escolha da rainha e das princesas das trabalhadoras rurais, em trajes típicos de suas localidades no interior do município. O almoço será preparado pelo Irga, que servirá duas mil refeições de arroz de carreteiro gratuitamente, a partir das 12h30.

No início da tarde, às 14h, começam as festividades do 9º Encontro de Integração das Famílias Rurais, com uma gincana rural e premiações para as famílias que somarem mais pontos. Na disputa estão tarefas como debulhar o milho mais rápido, descascar a laranja, serrote de casal, cabo de guerra, dança da cadeira, dança da laranja entre outras.

"O primeiro lugar será premiado com um forno elétrico, o segundo, com uma batedeira e o terceiro, com um liquidificador", contou a extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Cachoeira do Sul e uma das coordenadoras do evento, Isabel Vargas Vivian.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink