Cade aprova fusão da UPL e Arysta

AGROQUÍMICOS

Cade aprova fusão da UPL e Arysta

Órgão brasileiro de regulação antitruste autorizou a operação no Brasil da fusão global
Por: -Leonardo Gottems
2388 acessos

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou para o Brasil a fusão global entre as gigantes agroquímicas UPL e Arysta LifeScience. O negócio, avaliado em US$ 4,2 bilhões, foi anunciado no País no último dia 20 de Julho de 2018, criando a “Nova UPL”, uma das cinco empresas multinacionais que irão brigar pelo título de líder mundial em proteção de cultivos.

O escritório BMA (Barbosa, Müssnich, Aragão), de São Paulo, foi quem representou o lado comprador, a empresa indiana UPL a obter autorização do órgão brasileiro de regulação antitruste na fusão global. Por outro lado, o escritório Pinheiro Neto Advogados (também de São Paulo) assessorou a Arysta e a vendedora, a empresa de produtos químicos Platform Speciality Products. 

De acordo com o Portal especializado em assuntos legais Latin Lawyer, o escritório de advocacia Jones Day também atuou como consultor jurídico global da UPL, enquanto a Greenberg Traurig LLP representou a Arysta e a Platform Speciality Products.

“Foi um grande voto de confiança da UPL na Arysta e sua equipe. Ambos os negócios são extremamente complementares. A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”, comentou à época do anúncio do negócio o presidente da Arysta, Diego Lopez Casanello, ao enaltecer a competência da UPL em seus negócios e garantir que a compra renderá bons frutos não só para as empresas, mas para os produtores agrícolas também. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink