CI

Cade aprova joint venture que vai cultivar grãos no norte do Araguaia

Parceria vai plantar soja em 20 mil hectares de pastagens degradadas no município de Querência


Parceria vai plantar soja em 20 mil hectares de pastagens degradadas no município de Querência

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou, no Diário Oficial da União, o despacho que aprova – sem restrições - a joint venture entre a SLC Agrícola e Dois Vales para produção e comercialização de commodities agrícolas em Mato Grosso.


O caso foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência. Como ambas as empresas detêm pequena fatia do mercado, o aval do Cade não precisará passar pelo crivo do julgamento em plenário. Com isso, a SLC e a Dois Vales poderão realizar o negócio.


A nova joint venture vai plantar soja, milho e algodão pelos próximos 15 anos, em 20 mil hectares no município de Querência (962 km a Nordeste de Cuiabá), na região norte Araguaia.

A SLC Agrícola é uma das principais companhias agrícolas do país. Já a Dois Vales é uma holding com investimentos em concessões de infraestrutura, agronegócio e mineração.

A SLC Agrícola terá participação de 50% na nova joint venture. A área onde vai ocorrer o cultivo de soja e milho será convertida a partir de pastagens de propriedade do Grupo Dois Vales.

Segundo comunicado da SLC Agrícola, a efetivação da transação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros, à negociação satisfatória dos documentos definitivos e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.