CI

Cadeia cafeeira discute pesquisa e tecnologia

CNA defende o papel da pesquisa e da tecnologia na redução dos custos de produção, principalmente na colheita


As demandas tecnológicas da cadeia agroindustrial cafeeira serão discutidas na reunião ordinária do Comitê Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CDPD), que está ocorrendo nesta segunda-feira (26-3), a partir das 14h, na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília.

No encontro, a Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defenderá o papel da pesquisa e da tecnologia na redução dos custos de produção, principalmente na colheita. Para a CNA, esse é um ponto crítico, que deve ser explorado em pesquisas sobre café. A etapa da colheita representa, hoje, cerca de 32% do custo do cafeicultor. “Buscamos ressaltar a necessidade de a cadeia cafeeira ser vista, desde a porteira até a comercialização, como teatro dos problemas a serem analisados por pesquisadores”, explica o assessor técnico da comissão, Thiago Masson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.