CI

Cadeia do algodão de GO apresenta resultado de viagem à China

O objetivo do encontro é apresentar ao presentes os resultados da visita da comitiva brasileira à Conferência Internacional do Algodão da China


O secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, o presidente da Associação Goiana de Produtores de Algodão (AGOPA), Haroldo Rodrigues da Cunha, e o coordenador do conselho do Fundo de Incentivo a Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), Osvaldo Pinto Fiúza, vão receber a imprensa e convidados nesta terça-feira (03-07), às 13h, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seagro), no setor Leste Universitário. O objetivo do encontro é apresentar ao presentes os resultados da visita da comitiva brasileira à Conferência Internacional do Algodão da China.

Com o tema: "A venda chinesa de algodão sob as normas da OMC e suas implicações no mercado global", o evento, que acontece a cada dois anos, foi realizado de 27 a 29 de junho. Temas como oferta e demanda do algodão no mundo, papel dos países na produção da cultura, rumos da cadeira produtiva e troca de informações entre grandes empresas, produtores e representantes mundiaos do setor permearam a visita do grupo àquele País. A comitiva aproveitou ainda para conhecer campos, lavouras de algodão, usinas de beneficiamento e indústria têxtil do município de Urumg, província de Xinjiang. As informações são da assessoria de imprensa do Seagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.