Cadeia produtiva da soja sustentável mundial se reúne para refletir sobre o futuro do setor na RT11

Agronegócio

Cadeia produtiva da soja sustentável mundial se reúne para refletir sobre o futuro do setor na RT11

Mais de 150 pessoas participaram do encontro organizado pela Associação Internacional de Soja Responsável
Por:
362 acessos

Mais de 150 pessoas participaram do encontro organizado pela Associação Internacional de Soja Responsável

Entre os dias 1 e 2 de junho, Brasília-DF recebeu a 11ª Conferência Anual da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). O objetivo do evento foi promover um diálogo sobre a produção e o comércio no contexto mais amplo da sustentabilidade ambiental, social e das políticas públicas. Estiveram reunidos produtores, representantes da indústria, do governo e da sociedade civil com intuito de criar um fórum de diálogo global e multilateral sobre a soja e seus desafios.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da RTRS, Olaf Brugman, que destacou que é necessário realizar um intenso diálogo sobre o futuro da soja sustentável. “A RTRS se esforça para promover soja sustentável, inclusiva e benéfica. Implementamos muito bem a certificação, mas a Associação vai além e é um mecanismo de educação. Começamos com um círculo de 12 pessoas querendo realizar a certificação e atualmente contamos com centenas de participantes”, lembra.

O presidente conta que a América do Sul possui uma quantidade maior de produtores enquanto que na Europa se encontram os compradores de soja sustentável. “Ter 100% de soja sustentável será uma tarefa heroica, mas é juntando forças que conseguiremos fazer isso. Atualmente, temos globalmente 3,2 milhões de toneladas de soja sustentável e o Brasil representa 1,5 milhão desse total. Temos crescido consistentemente e em 2015 aumentamos em 20% nosso número de membros em relação a 2014, adesão que vem principalmente das empresas que produzem alimentos”, declara.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink