CI

CAFÉ/CEPEA: preço do arábica sobe e eleva liquidez

Preços domésticos do café arábica estão em alta no mercado brasileiro, segundo dados do Cepea


Os preços domésticos do café arábica estão em alta no mercado brasileiro, segundo dados do Cepea. De acordo com pesquisadores, o impulso vem, além do ritmo lento da colheita, da elevação dos futuros da variedade. Os maiores patamares de preços atraíram vendedores ao mercado, elevando a liquidez interna. Nessa terça-feira, 28, o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou acima dos R$ 400,00/saca de 60 kg, patamar que não era visto desde 11 de março deste ano.

O fechamento dessa terça-feira foi de R$ 400,97/sc, 3% superior ao registrado no dia 21 de maio. Quanto à colheita de café da temporada 2019/20, que começou em abril, segue em ritmo mais lento que o esperado, especialmente nas regiões de arábica (com exceção do Noroeste do Paraná e de Garça). Pesquisadores do Cepea afirmam que o clima frio retardou o amadurecimento dos grãos, enquanto as chuvas dificultaram a entrada de trabalhadores no campo, além de terem resultado em queda de grãos, principalmente no Cerrado e Sul Mineiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.