CI

Café Colonial integra famílias e comunidades do município de Planalto

Tradicional Café Colonial realizado no município de Planalto já está na sua 20ª edição


O tradicional Café Colonial realizado no município de Planalto já está na sua 20ª edição. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, foi realizado este ano na comunidade do Bairro São Cristóvão, no último sábado (20/10). Famílias do meio rural e da cidade, Grupos de Mulheres e integrantes dos Clubes de Mães participaram do Café Colonial, organizado pela Emater/RS-Ascar e Clube de Mães Em Busca da Paz, com apoio da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi.

O evento, que é realizado desde 1993, é itinerante, a cada ano uma comunidade diferente sedia o Café Colonial. Com muita música e animação, os organizadores recepcionam as excursões participantes do evento. Em seguida, acontece a homenagem a Santa Terezinha, que se tornou a padroeira do Café Colonial. Logo após, foi servido o Café Colonial, com alimentos produzidos pela comunidade que sediou o evento. Para integrar as famílias e as comunidades, a programação do evento contou ainda com uma gincana recreativa e cultural. À tarde, aconteceu o tradicional desfile e escolha da Rainha do Café. Outra atração da tarde foi a explanação Motivação, Família e Vida de Qualidade, temas abordados pelo palestrante motivacional Ainor Lotério. A programação seguiu a premiação e divulgação das receitas integrantes do calendário 2019 do município.

A Emater/RS-Ascar é uma das promotoras do Café Colonial e auxilia e orienta a comunidade que sedia o evento com todo o planejamento. Com a comunidade nós trabalhamos a forma de organizar um evento, desde o planejamento, melhoria de arredores da comunidade, decoração, boas práticas de higiene para preparação dos alimentos e do local, comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Edimara Dal Ross. 

Autoridades e lideranças do município participaram do Café Colonial, entre elas o prefeito de Planalto, Antonio Carlos Damin, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Valdecir Berlato, o gerente da Sicredi de Planalto, Ivan Carlos Bernardi, e a presidente dos Grupos de Mulheres, Ieda Zaparte, entre outras lideranças.

Este é um dia pensado para integrar e fortalecer os laços de amizade entre as famílias e as comunidades. Ações como esta, que recebem o apoio de entidades importantes do nosso município, é uma pequena amostra do que é realizado em prol das famílias, pensando no seu bem-estar, qualidade e vida e desenvolvimento das comunidades, afirmou o prefeito de Planalto, Antonio Carlos Damin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.