CI

Café da manhã estimula uso da agricultura familiar na alimentação escolar

O encontro é direcionado aos representantes das secretarias municipais de Educação, das escolas estaduais, de associações e cooperativas de produtores rurais da região


Produtos regionais da agricultura familiar serão ingredientes de um café da manhã, que acontece na quarta-feira (11), no Hotel A Kascata, no município de Ribeira do Pombal. O encontro é direcionado aos representantes das secretarias municipais de Educação, das escolas estaduais, de associações e cooperativas de produtores rurais da região, como forma de incentivar a comercialização dos produtos da agricultura familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).


A realização do evento é uma parceria entre a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), Diretoria Regional de Educação (Direc) e a ONG Agendha.

Alimentação escolar

A legislação nacional determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na compra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar. A prioridade em adquirir gêneros alimentícios, cultivados por pequenos produtores no mesmo município da escola, favorece a qualidade da merenda, com produtos frescos e nutritivos, além de fortalecer a economia local.


A EBDA apoia agricultores de todo o Estado na comercialização de seus produtos através da compra direta pelo Pnae, com ações de incentivo aos cultivos orgânicos e agroecológicos, às agroindústrias familiares e ao associativismo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.