Café inspira coleção de óculos
Ideia é “homenagear os amantes da iguaria, já que o café é a bebida mais consumida do mundo e pode ser consumido de várias formas
Texto: Correspondente Iara Siqueira
Há quem prefira amargo, adoçado, puro ou leite, pela manhã ou para espantar o sono depois do almoço, o café vigora a energia e aproxima as pessoas. De acordo com pesquisas da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) a bebida só perde em consumo para água. O brasileiro consome em média 81 litros de café por ano.
A paixão pelo fruto é inspiração para coleção da Chili Beans, 28 criações têm como ponto de partida a bebida milenar, alguns detalhes remetem ao universo do café. O processo de torrefação, por exemplo, é representado por meio da padronagem dos modelos em uma paleta de cores e texturas que remetem ao grão.
A grande novidade é a armação que tem um reservatório com café de “verdade” nas hastes dos óculos. De acordo com o CEO e fundador da marca, Caito Maia, a ideia é “homenagear os amantes da iguaria, já que o café é a bebida mais consumida do mundo e pode ser consumido de várias formas, assim como os óculos da Chili Bens”, disse em comunicado à imprensa.