CI

Cafeicultores do Cerrado Mineiro recebem prêmio Práticas Sustentáveis

Prêmio reconhece esforços de micro e pequenas empresas mineiras


Prêmio reconhece esforços de micro e pequenas empresas mineiras

O Sebrae-MG reconheceu, por meio do Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis, dez micro e pequenas empresas (MPE) mineiras que se preocupam com a inclusão social, preservação do meio ambiente, reutilização e reciclagem de lixo e exploração dos recursos de forma consciente.


Os pequenos negócios que se destacam no Prêmio desenvolveram projetos e produtos em diversos segmentos produtivos e provaram que é possível identificar oportunidades, ter iniciativa e aplicar inovações para realizar a gestão sustentável dos empreendimentos.

As ações inovadoras foram auditadas por técnicos do Sebrae-MG e o júri, formado por especialistas em sustentabilidade, escolheu as dez melhores práticas, entre os 114 projetos inscritos no Prêmio. A Região do cerrado Mineiro foi muito bem representada, e a fazenda Rainha da Paz (Marcelo Montanari) foi uma das 10 escolhidas. A Fazenda Jatobá (Thiago Mota) ficou entre as 25 finalistas.


Destaque

A fazenda Rainha da Paz tem todas as reservas legais e áreas de preservação são averbadas e protegidas. Fazem monitoramento das pragas para uso mínimo da quantidade de defensivos e usam produtos de taxa toxicológica mais baixa. Controle de plantas daninhas é realizado de forma sistemática e mecânica.

A ACARPA parabeniza os cafeicultores Marcelo Montanari e Thiago Mota pela importante premiação, resultado do trabalho, comprometimento e responsabilidade sócio ambiental.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.