Cafeicultores se mantém atentos ao clima
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,126 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)

Imagem: Pixabay

SAFRA 20/21

Cafeicultores se mantém atentos ao clima

Cenário somado ao alto volume da atual safra já comercializado mantêm baixa a liquidez
Por: -Aline Merladete
475 acessos

Produtores brasileiros de café arábica e robusta estão atentos ao clima. Esse cenário somado ao alto volume da atual safra já comercializado mantêm baixa a liquidez envolvendo a safra 2020/21. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos compradores estão com os armazéns cheios, tendo em vista a elevada quantidade negociada no físico em julho e em agosto e o recebimento de café adquirido em meses anteriores.

Conforme boletim informativo do Cepea, os prrodutores, por sua vez, se mostram mais capitalizados neste ano, após terem comercializado grande volume da safra 2020/21 a preços mais remuneradores. No campo, as altas temperaturas e a baixa umidade em todas as regiões produtoras de café arábica e robusta têm preocupado produtores quanto à produção da safra 2021/22.

Agentes consultados pelo Cepea indicam que o clima tem prejudicado a condição fisiológica das plantas, que já estavam debilitadas após a colheita, especialmente no caso do arábica. Com o tempo quente e seco, as primeiras floradas já abertas também podem ser abortadas, especialmente na região de Garça (SP), onde as flores foram mais significativas.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink