Cafés do Brasil e a Copa do Mundo de futebol
A marca, que ficou conhecida nos últimos 28 anos como o símbolo do café brasileiro, foi bordada no escudo da CBF

Marca Cafés do Brasil
Hoje a “Cafés do Brasil”, registrada como marca no ano 2000 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), é utilizada para identificar em todo o mundo os cafés de origem brasileira. O logotipo “Cafés do Brasil” pode ser utilizado, segundo a ABIC, pelo Governo Brasileiro, empresários e exportadores em seus produtos, contanto que sua aplicação siga as instruções contidas no “Manual de uso da marca”. Este manual estabelece as corretas aplicações da marca, conhecida como “raminho do café” e a “logotipia”, ou seja, o desenho da letra no qual a letra s, em vermelho, representa os diversos tipos de café que são produzidos no país. O uso correto da marca cria identidade para os cafés brasileiros e contribui para o fortalecimento da imagem da cafeicultura brasileira no Brasil e no exterior.
Em anos de Copa do Mundo, todo o brasileiro tem orgulho de mostrar o seu patriotismo, estampando nas ruas, carros, residências e nas roupas as cores verde, amarelo e azul. Todos ficam com os olhos colados na televisão esperando que saia a qualquer momento aquele grito de gol preso na garganta. Por isso, com o mesmo entusiasmo e patriotismo, o café, produto que tem o Brasil como seu maior produtor e exportador, também mostra ao mundo seu orgulho de ser brasileiro.
Outras informações relativas à marca dos Cafés do Brasil, entre no site da ABIC, no endereço www.abic.com.br. As informações são de assessoria de imprensa.