CI

Cai estimativa mundial de grãos

A queda foi registrada em 21 milhões de toneladas


As estimativas para a produção global de grãos para 2019/2020 caíram 21 milhões de toneladas em relação ao mês anterior, em grande parte devido ao lento início das plantações de milho nos Estados Unidos, segundo informou o Conselho Internacional de Grãos (IGC). Em seu Relatório do Mercado de Grãos, o IGC disse que agora estima a produção total de grãos em 2,156 bilhões de toneladas, um aumento de 1% em relação ao ano passado. 

A produção de trigo é estimada em 3 milhões de toneladas acima, para um recorde de 769 milhões de toneladas, devido a revisões para a Índia, a União Europeia e a Ucrânia. O total é de 5% a mais em relação ao ano passado. 

Fornecimentos menores e uma queda na demanda encerram os estoques em 588 milhões de toneladas, queda de 5% ano a ano e uma baixa de cinco anos. Esta é a terceira temporada consecutiva em que as ações devem se contrair, disse o IGC. A previsão caiu 14 milhões de toneladas em relação ao mês anterior, devido a uma perspectiva mais apertada para os estoques de milho nos EUA. 

A taxa de declínio acelerou para 31 milhões de toneladas ano a ano devido a um terceiro declínio sucessivo do milho, sendo que o comércio subiu 1 milhão de toneladas mês a mês com o aumento das previsões de trigo e milho compensando parcialmente uma perspectiva reduzida para o sorgo.. "Estes são vistos caindo para uma baixa de seis anos, com a maior parte da queda na China e nos EUA", afirmou em relatório. 

A previsão para a produção global em 2018/2019 aumentou 5 milhões de toneladas mês a mês para 2.142 bilhões de toneladas, principalmente devido a revisões para as colheitas de milho na América do Sul e na África do Sul. À medida que o consumo é impulsionado um pouco antes, a perspectiva para o fim dos estoques é aumentada em cerca de 2 milhões de toneladas, para 619 milhões de toneladas, uma redução de 26 milhões de toneladas ano a ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.