Cai venda antecipada de milho americano
CI
Agronegócio

Cai venda antecipada de milho americano

Por:

As vendas antecipadas de milho, trigo e algodão dos Estados Unidos para compradores estrangeiros estão atrás do ritmo registrado no ano passado, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os compromissos totais de compras, que refletem o ritmo futuro das exportações, mostram que os importadores até a semana encerrada no dia 8 de maio compraram ou agendaram compras de 33 milhões de toneladas de milho norte-americano, durante o ano safra iniciado em 1º de setembro. Isso significa queda de 14% em relação ao período anterior.

As vendas de trigo para esta safra iniciada em 1º de junho recuaram 11%, em relação ao ano passado, com 21,9 milhões de toneladas. As vendas de algodão norte-americano caíram 1,6%, com 11 milhões de fardos para o ano de comercialização que começou em 1º de agosto.

As vendas antecipadas de soja para o ano comercial iniciado em 1º de setembro, avançaram 1,1%, com 27,6 milhões de toneladas.

Vendas externas

Já as vendas de exportação de soja, milho, algodão e trigo avançaram na semana passada. As vendas de soja mais do que triplicaram, para 142,3 mil toneladas na semana encerrada em 8 de maio, em relação às 41,8 mil toneladas da semana anterior. As vendas líquidas para o próximo ano permaneceram em 116,8 mil toneladas. Os pedidos ficaram dentro da faixa de 200 mil toneladas a 300 mil toneladas, conforme a estimativa da Cargill Investor Services, em Chicago.

As vendas de exportação de milho avançaram 84%, para 1,064 milhão de toneladas, mais do que as 700 mil toneladas a 800 mil toneladas previstas pela Cargill.

As vendas de algodão cresceram 66%, para 306,8 mil fardos, dentro da faixa de 250 mil fardos a 325 mil fardos esperados pela Cotlook, empresa de pesquisa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.