CI

Calor intenso deve marcar a semana de evento

O evento será marcado pelo forte calor e as pancadas típicas de verão, ocorrendo preferencialmente entre a tarde e noite


Foto: Nadia Borges

O evento será marcado pelo forte calor e as pancadas típicas de verão, ocorrendo preferencialmente entre a tarde e noite. O calor será intenso, com termômetros superando os 35ºC, e a sensação térmica ainda maior devido à maior quantidade de umidade no ar. As noites podem ter temperaturas mais agradáveis, mas dificilmente fará frio. Veja a previsão por dia. 

Segunda-feira 
A segunda-feira será marcada pela forte sensação de abafamento e o elevado calor em Não-Me-Toque. Quem provoca essa condição na região é a aproximação de uma frente fria que está mais relacionada à chuva do que a uma queda na temperatura. A frente fria poderá chegar entre o meio da tarde e início da noite, causando um aumento na nebulosidade e nas condições para chuvas. A tendência é de que as pancadas ocorram de forma rápida e isolada durante a noite. Máxima de 34ºC, sensação térmica de 37ºC, mínima de 20ºC, pancadas de chuvas rápidas à noite (70% de chances), chuvas inferiores à 10 mm.

Terça-feira
Após a  passagem da frente fria, o sol vai predominar, especialmente no período da manhã e primeira metade da tarde. Entretanto, será mais um dia de forte calor na região, inclusive com sensação térmica ainda maior do que no dia anterior. Pode chover, também de forma mais intensa do que no dia anterior, mas ainda seguindo um padrão de pancadas isoladas especialmente no final da tarde e  início da noite. Máxima de 35ºC, sensação térmica de 40ºC, mínima de 20ºC,pancadas de chuvas rápidas porém intensas no período da noite (70% de chances), acumulados inferiores aos 10 mm. 

Quarta-feira 
O dia pode amanhecer com temperaturas mais agradáveis, mas terá uma maior cobertura de nuvens e calor no período da tarde. Apesar da maior quantidade de nuvens, apenas no final da tarde terá condições para alguma chuva, de forma fraca, pontual e passageira. Máxima de 34ºC, sensação térmica de 39ºC, mínima de 19ºC, chuvas fracas e passageiras no período da noite (55% de chances), acumulados inferiores aos 5 mm.

Quinta-feira
O dia será mais nublado com algumas aberturas no tempo. E por conta dessa maior quantidade de nuvens, a tendência é de que as temperaturas sejam mais agradáveis do que nos dias anteriores, apesar da maior quantidade de umidade ainda favorecer uma sensação térmica elevada.  As chuvas podem ser mais intensas e abrangentes no período da noite. Essas instabilidades podem ser acompanhadas de temporais e provocar chuvas fortes. Máxima de  31ºC, sensação térmica de 36ºC, mínima de 20ºC, chuvas a qualquer momento mas com forte intensidade no período da tarde e noite (80% de chances), acumulados superiores aos 20 mm.

Sexta-feira
A formação de uma nova frente fria manterá o tempo mais fechado e com chuvas a qualquer momento do dia, podendo ser na forma de temporais. Os termômetros já não sobem tanto quanto nos dias anteriores e o vento pode virar de quadrante sul no período da noite derrubando as temperaturas. Máxima de 25ºC, sensação térmica de 29ºC, mínima de 17ºC (noite), chuvas a qualquer momento com possibilidade de temporais (90%), acumulados superiores aos 20 mm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.