CI

Calu tem novo Estatuto Social

Alterações no documento que rege a administração da cooperativa foram aprovadas em Assembleia


O dia 28 de novembro de 2012 ficará marcado na história da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia - Calu. Nessa data, os cooperados aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia – CDL, a reforma do Estatuto Social da Cooperativa.


Após 14 anos, desde a última revisão do documento, a sociedade comemora as mudanças que colocam a Calu em um nível de competição compatível ao mercado. “Com a aprovação da reforma do estatuto, vivenciaremos novos dias. A Cooperativa estará ainda mais competitiva no mercado, ajustando-se às modernas técnicas de negociação, proporcionando igualdade de competição com outras empresas do ramo, além de facilitar o ingresso de produtores à associação”, celebra o diretor presidente, Cenyldes Moura Vieira.

O estudo da reforma do estatuto teve início em maio deste ano e foi feito por uma comissão formada por 23 pessoas que contou com a participação dos Conselhos de Administração e Fiscal da Calu, diretoria geral, assessoria jurídica, técnico de organização do quadro social, representantes dos comitês de integração e cooperados.

Os trabalhos foram auxiliados pelo consultor, administrador de empresas e dirigente conselheiro do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais – Ocemg, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop e da Federação das Cooperativas de Trabalho e Serviços e de Produção de Minas Gerais – Fetrabalho, Geraldo Magela da Silva.


“Essa é uma vitória para todos nós cooperados. Parabenizo a comissão que se dedicou voluntariamente nesse projeto e trabalhou diuturnamente para a conclusão dos estudos. Foi um trabalho árduo, mas muito valoroso para todos nós cooperados”, comentou o coordenador da comissão, o cooperado Edson Angoti.

O representante da Ocemg, Geraldo Magela, deixou sua mensagem aos cooperados. “Parabéns a todos que aprovaram o novo Estatuto Social, pois entenderam a necessidade de implementar mudanças nesse documento tão importante para a cooperativa. Tenho certeza que o sucesso da Calu será ainda maior e que a Cooperativa terá uma existência permanente. Parabenizo também a diretoria pela iniciativa de propor a reforma, pois é um trabalho difícil, todavia, de grande valia para o desenvolvimento da sociedade”, manifestou-se.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.